Buscar

Conheça o autor de Um por todas e todos por uma, Giovanne Steudel

Dentro da premissa de apostar em novos talentos, a Fross apresenta aqui Giovane Steudel. Ele chegou até nós através de um concurso que fizemos para seleção de obras de autores iniciantes e foi um prazer receber e publicar a obra desse escritor paraense.


Vamos conhecê-lo??


Giovanne Steudel é brasileiro, nascido em 25 de novembro de 1993 na cidade de Ponta Grossa – PR. É graduado com láurea acadêmica em Engenharia de Materiais pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Também é mestre e atualmente matriculado no doutorado, ambos em Engenharia de Materiais – UEPG. Mas, apesar de uma intensa vida acadêmica, ele tem tempo para escrever e criar seus textos literários.


Sempre foi curioso em estudar física e matemática para descobrir os mecanismos do universo, mas, em meio a esse mundo espacial, encontrou uma outra paixão: a escrita de contos, poesias e romances.


Na verdade, esse seu interesse pela escrita foi demonstrado desde cedo, ainda quando criança. Após as aulas do ensino fundamental, Giovanne esperava no escritório de seu avô -hoje falecido, com seu tio que tinha uma idade próxima, a hora do almoço para irem embora. Enquanto isto, intrigou-se com a antiga máquina de datilografar que havia no local e assim começou esboçar seu primeiro romance.


Era uma estória inspirada nos animes que tanto gostava de assistir; cheios de façanhas espetaculares realizadas por parte do protagonista e dos inúmeros vilões que apareciam nas tramas. Para suplementar este romance incipiente, Giovanne escrevia anotações importantes das personagens que ia criando e de seus arsenais criativos e extravagantes em um documento de apoio. Hábito que mantém até hoje no desenvolvimento de novos livros. Infelizmente, o protótipo de romance de sua infância não foi finalizado...


Mas ele começou a escrever com maior afinco aos 15 anos, quando na segunda série do ensino médio, durante as aulas de gramática e redação. No início, eram contos, depois passou para as poesias poesias e, ainda com 15 anos, escreveu seu primeiro livro (não publicado), cujo título é Bicho-papão.


Dando sequência, escreveu estes romances, nesta ordem: “Peixes não voam”, “Espero você”, “Minha vida, meia vida”, “Um por todas e todos por uma” (publicado pela editora Fross), “O Intocado” (publicado em outra editora, do qual planeja uma trilogia) e “A linha do amor” (em parceria com seu amigo e escritor Leandro Borba). Além destes, constam em seu repertório, se somados, mais de uma centena de contos e poesias.

“Um por todas e todos por uma” foi escrito inteiramente à mão e durou em torno de três dias desde sua concepção até a finalização do primeiro manuscrito. Após isso, foi repassado ao computador e revisado cerca de três vezes.


Como escritor, Giovanne é analisador e calculista, todavia, não perdendo a sensibilidade necessária à arte literária, se considera emocionado e emocionável pela vida. Por ser extremamente rigoroso e autocrítico com sua escrita, procurando incansavelmente o sinônimo mais preciso para cada sensação que deseja transmitir aos leitores, faz dele um escritor excepcional e agrada quem lê suas obras.


Com seus textos, objetiva despertar nas pessoas a criatividade que todos possuem no imo, mas que nem todos exercitam; e talvez inspirar seus leitores a também darem o pontapé inicial no caminho da escrita.


Sobre o livro Um por todas e todos por uma, o editorial da Fross escreveu:


"Este livro de Giovanne Steudel é uma singela história, um romance que gira entorno de uma história da máquina do tempo. Por conta de uma escrita autêntica, não nos parece ficção, mas um caso real, se não fossem as narrativas com fantasias e os mistérios que cerca a obra. Mistérios e curiosidades prendem o leitor até a última página".


Vamos ler a sinopse:


Este livro de Giovanne Steudel é uma singela história, um romance que não nos parece ficção, mas um caso real, se não fossem as narrativas com fantasias e os mistérios que cerca a obra.

Alan, um físico brilhante, não superou o término repentino com sua ex-namorada, o grande amor de sua vida. Durante anos se dedicou a confeccionar e aperfeiçoar a sua máquina do tempo a fim de corrigir tudo que dera errado em sua vida amorosa. Seu esforço não foi em vão e assim ele consegue retornar ao passado, no exato momento do término inexplicável. No entanto, Alan percebe que não é possível reatar o relacionamento e que tudo está acabado para sempre. O laço rompido é atemporal. Sua tentativa de consertar as coisas surte em consequências graves que mudarão tudo...

Só lendo para conferir o fim da história!


Gostou?

Quer ter um livro deste autor?


Compre conosco aqui na Fross,

Acesse aqui >>

*entrega econômica


Ou com esse nosso parceiro para entrega expressa:


E-book via:



86 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo