Buscar

Paixão do eu lírico

Por: João Pedro Leal

Vozes e versos que falam de amor, de sentimento e que inspiram os enamorados, isso que encontrará ao ler Paixão do Eu Lírico, mais uma obra de João Pedro Leal. Uma indicação de leitura para que gosta de poesias reflexivas.

Compre por R$ 25,90 via parceiro:

Compre o e-book via

Obs.: ao clicar em qualquer um dos dois links (Um Livro ou Amazon) você será transferido de forma segura para estes sites, onde poderá finalizar sua compra e estes farão a entrega.

A Fross acompanhará todo esse processo da comprar a entrega.

Qualquer dúvida, acesse-nos no Fale Conosco.

Fique tranquilo!

Sinopse:

No poema, nas crônicas ou prosas, o amor encaixa-se na estrutura, é de fato maleável, homogêneo, em PAIXÃO DO EU LÍRICO encontrará o deleite da voz dos versos, uma voz que hoje irá se manifestar,

expondo todo o seu amor há quem é profundamente apaixonado, uma flor do sertão maranhense, uma paixão arda, eufórica e suave como vento em mês de agosto. Eu Lírico apaixonou-se.


Ficha técnica:

Edição: 2ª/2020

Páginas: 70

Peso: 135g

Tamanho: 13/18 cm.

ISBN: 9786588240113

Papel do miolo: pólen 80g..

Capa: papel cartão, 250g

Acabamento da capa: colorido com brilho.

Lombada: quadrada com colagem


O autor:

João Pedro Leal de Sousa é escritor, poeta, contista, articulista e cronista.

Filho dos lavradores Terezinha de Jesus da Silva Leal e Aldimar Carlos de Sousa, nasceu no dia 11 de novembro de 2001 em São João dos Patos - MA em uma bela tarde de domingo. O segundo filho de três, desde de muito cedo já demonstrava talento e gosto pela leitura e pela escrita. De família humilde, viveu durante seis anos de sua vida no interior do município, onde teve contato com a natureza e a vida no campo, que ainda hoje o inspira na escrita, incentivando-o a escrever o cotidiano do povo sertanejo.

Venceu seu primeiro concurso literário ao 14 anos, em 2014 com a poesia: “Terra das Palmeiras”; mas seu maior legado foi a participação na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, 2016, quando foi o primeiro de seu município e do interior do Maranhão a ser classificado para a etapa estadual da Olimpíada na sua categoria, chegando até a final do concurso. Seu texto concorreu com outros nove mil - estes somente no estado do Maranhão.

Foi Semifinalista da competição, deixando para trás todos os demais textos e passando a representar o estado do Maranhão na etapa nacional ao competir com estudantes de todos os estados do país, sendo consagrando com a medalha de bronze e de prata com a crônica: “Cabe tudo no Pacará”. Com esse texto o autor apresentou o lugar onde vive para todo o país, mostrando a vida corriqueira dos mercadores de seu pequeno município.

Anteriormente, sua irmã, Maria Clara Leal de Sousa, foi consagrada campeã nacional na Olimpíada de Língua Portuguesa em 2014, a primeira Maranhense a ser medalhista de ouro na sua categoria, o que demonstra ser o talento nato da família.

Em 2019 foi novamente classificado no concurso nacional, levando a bandeira de seu município a mais um patamar. Desta vez, com um artigo de opinião, a qual denunciou os sérios problemas ambientais causados pelos lixões a céu aberto em seu município.

Com essa motivação, escreveu projetos e peças teatrais e várias poesias e poemas destinados aos casais, ao amor, a fé e a sua cidade.

O jovem escritor ainda hoje escreve textos de diferentes gêneros, familiarizando-se com contos, crônicas, fantasias, poesias, cordéis e artigos. Nas suas crônicas sempre apresenta a simplicidade nordestina, demonstrando homenagens aos sertanejos maranhenses. Já em sua escrita poética, predomina um sincretismo literário, resgatando e reafirmando os conceitos de poesia, assim como conceituando a forma de fazer os poemas. Suas rimas sempre englobam amor, dor, sertão e problemas sociais, palavras chaves que marcam seus versos.

Aos 17 anos publicou 7 de suas 16 obras de forma independente, anos mais tarde foi publicado por um selo editorial, ganhando assim o status de 'autor publicado'.

Aos 19 anos, e já com 9 livros publicados, João Pedro Leal difundiu seu trabalho e alcançou adeptos de suas histórias e estórias, e ele ainda continua a criar inúmeros enredos e tramas para sua felicidade e de quem o lê.

"O amor, o sentimento mais forte que existe, o livro exala a paixão, primeiro estágio do amor, os poemas e versos, denunciam as dores do Eu Lírico, as dúvidas, os medos e tudo que se tem direito ao amar alguém."

João Pedro

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editora Fross.

Antonio Carlos Frossard ME

CNPJ: 32.406.462/0001-08

Rua Farinha Filho, 5/402,  Centro, Nova Friburgo - RJ

Cep. 28.610-280

Atendimento: 

Novos escritores:

frosseditora@gmail.com

SAC Fross, acesse Whatsapp

Via Link - é só clicar Aqui >>

Ou 

https://api.whatsapp.com/message/IQ4FUFPDNA74O1

Atendimento geral:

Tel/ Whatsapp:  22- 981017258

E-mail: editorafross@gmail.com

Redes sociais: @editorafross

* Respostas às mensagens são sempre em horário comercial.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

© 2019 Editora Fross. Criado por Modelo Wix

Salmo 111:

Confio, sigo e agradeço.

mpf