Entrevista com Gabriel Gouvea, autor de A Guardiã.

"O que era para ser uma história de terror se tornou em fantasia e aventura"

Por Shirley M. Cavalcante (SMC)


Carioca de 30 anos, formado em Relações Internacionais pela UFRJ, e que sempre teve a leitura como um de seus hobbies favoritos, em especial os livros de fantasia e aventura. Gabriel descobriu que escrever também era uma paixão e, por isso, agora se dedica em suas próprias obras.


“O Brasil é um país onde a leitura é pouco valorizada e difundida, então sempre que puder dar uma força para alguém que está começando a ler o faça. Indique livros, comente, divulgue e nunca desmotive alguém só por não estar lendo clássicos. As pessoas têm de começar por algum lugar.”

Vamos à entrevista.

Escritor Gabriel Gouvêa, é um prazer contarmos com a sua participação na revista Divulga Escritor. O que mais o atrai nos livros de fantasia e aventura?

Gabriel Gouvêa - Acho que é a ideia de poder visitar outros mundos e possibilidades diferentes do cotidiano. Quando você se identifica com a história é sempre uma coisa muito especial. Por exemplo, quando comecei a ler Harry Potter tinha mais ou menos a mesma idade do protagonista, então você se envolve e fica se perguntando se a sua carta para Hogwarts vai chegar também.

Como surgiu inspiração para  “A Guardiã – A Caverna de Cristal”?

Gabriel Gouvêa - Não foi uma inspiração ou algo que apareceu no nada, eu comecei a escrever e a história foi aparecendo aos poucos. Na verdade, eu não faço nem ideia de quantas vezes mudei a história. Desde cortes de capítulos até mudanças de personagens. Mas no início tinha planejado escrever uma história de terror.

Apresente-nos a obra

Gabriel Gouvêa - Aos 14 anos, Ishtar teve sua vida - e toda a sua noção de realidade – completamente modificadas. Já não bastassem os acontecimentos estranhos em sua vida desde o seu último aniversário, um inesperado ataque de um monstro levou-a ao convite que mudaria a sua vida: tornar-se estudante no Colégio dos Guardiões, onde poderia desenvolver poderes incríveis que nem ela mesma sabia possuir.

Vivendo agora em uma cidade estranha, onde acaba conhecendo seres de dimensões paralelas, ela terá de aprender a lidar com seus poderes e essa nova realidade, contando com a ajuda dos amigos que fará nessa jornada de aprendizado.

O que mais chamou a sua atenção enquanto escrevia o enredo que compõe a trama?

Gabriel Gouvêa - Eu li em algum lugar uma vez que um escritor nasce sempre que um leitor não encontra uma história que gostaria de ler. No caso eu me diverti muito escrevendo e depois relendo o que havia feito. Mas acho que posso destacar a possibilidade de escrever sobre várias culturas e espécies diferentes se encontrando.

Qual o cenário, espaço geográfico escolhido para compor o enredo?

Gabriel Gouvêa - Seria o mundo atual, porém a maior parte da história se passa em uma dimensão paralela a nossa.

Quais os  principais objetivos a serem alcançados por meio da leitura de “A Guardiã – A Caverna de Cristal”

Gabriel Gouvêa - Acho que seria o lidar com o diferente e aceitar essas diferenças e aprender a lidar com os seus medos.

Descreva o livro em duas palavras

Gabriel Gouvêa - Aventura entre Culturas.

Onde podemos comprar o livro?

Gabriel Gouvêa - O ebook pode ser comprado na Amazon: https://lnkd.in/d7gQfjk


O livro físico no site da editora: https://www.edfross.com/product-page/a-guardia-caverna-de-cristal

Comente sobre os seus principais projetos literários.

Gabriel Gouvêa - No momento estou escrevendo a continuação do primeiro livro.

Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor o escritor Gabriel Gouvêa. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?

Gabriel Gouvêa - O Brasil é um país onde a leitura é pouco valorizada e difundida, então sempre que puder dar uma força para alguém que está começando a ler o faça. Indique livros, comente, divulgue e nunca desmotive alguém só por não estar lendo clássicos. As pessoas têm de começar por algum lugar.


#livro_ficção #literatura_juvenil #fantasia #boa_leitura #presente_livro

Créditos da entrevista:

Divulga Escritor, unindo você ao mundo através da Literatura

https://www.facebook.com/DivulgaEscritor

Contato: divulga@divulgaescritor.com



10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Editora Fross.

Antonio Carlos Frossard ME

CNPJ: 32.406.462/0001-08

Rua Farinha Filho, 5/402,  Centro, Nova Friburgo - RJ

Cep. 28.610-280

Atendimento: 

Autores e agentes literários:

Tel/ Whatsapp: 22- 981017258

Vendas/ Comercial/ Atendimento ao consumidor:

Tel/ Whatsapp: (22) 32612710

E-mail: editorafross@gmail.com

Redes sociais: @editorafross

"Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos".                             Jó 22: 28.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

© 2019 Editora Fross. Criado por Agência Naboua