Buscar

Conhecimentos tradicionais e o poder de cura das plantas medicinais

Por: Rosiane Ramos

Este livro é uma verdadeira aula sobre plantas medicinais da Amazônia Paraense, para quem gosta de ler sobre tratamentos alternativos, homeopatia e cura pelas plantas. É uma indicação de leitura obrigatória para quem gosta dos assuntos de saúde e bem estar.


Compre por R$ 34,20 e receba via parceiro:

Compre o e-book via

Obs.: ao clicar em qualquer um dos dois links (Um Livro ou Amazon) você será transferido de forma segura para estes sites, onde poderá finalizar sua compra e estes farão a entrega.

A Fross acompanhará todo esse processo da comprar a entrega.

Qualquer dúvida, acesse-nos no Fale Conosco.


Sinopse:

Esta é uma leitura sobre plantas medicinais do Pará. É um livro para quem quer conhecer as plantas, suas composições e indicações de tratamento, baseado no conhecimento popular. Os conhecimentos das três matrizes, indígena, portuguesa e africana, serviram como base para todo esse arsenal de saberes sobre plantas medicinais, existente no Brasil, seja pelo conhecimento do senso comum ou conhecimento religioso. Porém, com o avanço tecnológico essa prática vem perdendo força, e é preocupante a desvalorização do conhecimento popular acerca das plantas medicinais, mas esse conhecimento ainda é utilizado em algumas comunidades rurais e se mostra de suma importância no cotidiano de pessoas que resistem ao avanço tecnológico e continuam acreditando no poder de cura dessas plantas. Diante da preocupação de valorizar esse conhecimento, é que a presente obra vem apresentar os principais usos de plantas medicinais pelos moradores da Comunidade Ponta de Pedra, município de São João do Araguaia-Pará, além de propor um início de estudo das problemáticas desses espaços de formação, para pensar nos desafios de construir propostas pedagógicas vinculadas aos sujeitos do campo e o lugar onde residem.


Ficha técnica:

Edição: 1ª/2020 Páginas: 116 Peso: 145g Tamanho: 14/21 cm. ISBN: 9786588240076 Miolo: papel pólen 80g. Capa: papel cartão, 250. Acabamento da capa: colorido com brilho Orelhas: 8cm Lombada: quadrada com colagem


A Autora:

Rosiane Alves de Souza Ramos nasceu em Fortaleza - CE, mas passou toda a infância e parte da adolescência no Assentamento 21 de Abril, São João do Araguaia-PA, onde morava com os pais agricultores e sete irmãos.

Cursou o Ensino Médio na Escola Estadual de Ensino Médio Professora Elza Maria Correa Dantas em São Domingos do Araguaia-PA, concluindo em 2007. Fez Técnico em Saúde Bucal na Unidade de Ensino Continuado em Saúde-UNESC, na cidade de Marabá-PA, concluindo em 2011.

Em Junho desse mesmo ano casou-se com Simão Ramos e juntos ingressaram no curso de Licenciatura em Educação do Campo com ênfase em Ciências Agrárias e da Natureza na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará-UNIFESSPA, concluindo em 2016, levando para casa como segundo diploma a única filha do casal, Thayla Cristine, nascida durante o curso em 2013.

A autora tem 4 artigos publicados no livro Saberes e somente no ano de 2016 foram lançados 3 de seus artigos, o primeiro foi na Revista Presença Pedagógica, pela Editora Dimensão, intitulado ‘Química em cordel e teatro’ escrito sob orientação da Professora Maura dos Anjos; depois ticas de Educadores e Educadoras do Campo, pela Iguana editorial, com o título ‘Ações do PIBID Diversidade na Escola Maria Rita, Vila Ponta de Pedra, São João do Araguaia-Pará’, tendo como parceiros de escrita Simão Ramos, Maria Raimunda Dias, Marly Goncalves, Maura dos Anjos; e o último desse ano foi nos Anais do V SINECT, realizado na cidade de Ponta Grossa-PR, tendo como título ‘Usos de espécies Medicinais na Comunidade Ponta de Pedra, Município de São João do Araguaia/PA’ escrito sob orientação da Professora Glaucia de Sousa Moreno. Em 2017, publicou no Caderno Pedagógico da Educação do Campo, pela FECAMPO/UNIFESSPA, com seu parceiro de escrita Simão Ramos, intitulado ‘Luta pela Terra: da chacina à conquista do Assentamento 1° de Março


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Editora Fross.

Antonio Carlos Frossard ME

CNPJ: 32.406.462/0001-08

Rua Farinha Filho, 5/402,  Centro, Nova Friburgo - RJ

Cep. 28.610-280

Atendimento: 

Novos escritores:

frosseditora@gmail.com

SAC Fross, acesse Whatsapp

Via Link - é só clicar Aqui >>

Ou 

https://api.whatsapp.com/message/IQ4FUFPDNA74O1

Atendimento geral:

Tel/ Whatsapp:  22- 981017258

E-mail: editorafross@gmail.com

Redes sociais: @editorafross

* Respostas às mensagens são sempre em horário comercial.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram

© 2019 Editora Fross. Criado por Modelo Wix

Salmo 111:

Confio, sigo e agradeço.

mpf