Buscar

Código de barras, seu livro precisa de um!

Dê valor ao seu livro para o comércio, implantando código de barras.

O Código de barras (em inglês chamado de barcode) é uma identificação gráfica de números que representam o cadastro de um produto. Cada produto de uma empresa deve ter um registro diferente (um número de 13 dígitos) e, a partir dele, é possível emitir o 'barcode'.


A leitura ou decodificação desses números é realizada por um leitor digital ou scanner: um raio infravermelho percorre todas as barras e transfere para o programa do computador, acessando as informações e dados do produto. O processo facilita a venda, por exemplo, já que os dados são transferidos diretamente para o sistema de emissão de cupom fiscal e o valor enviado para o sistema de pagamento.


Código de Barras também é chamado de EAN e é muito importante para dinamizar as indústrias e as lojas na identificação dos produtos, controle de estoque e facilitar a entrega. Portanto, a utilização é muito comum em diversas áreas, desde a indústria, no comércio e nos serviços.


Os produtos comercializados não são obrigados e possuir um código de barras, mas, cada vez mais as empresas varejistas estão dando preferência e até exigindo que os produtos tenham esse cadastro para que facilite a operacionalização dos produtos.


O Código de Barras de livros é feito a partir dos seu ISBN - o registro do livro junto a Câmara Brasileira do Livro. Esse registro é obrigatório e, a partir dele, se constrói o barcode do livro.


A equipe do setor de assessoria da Fross está capacitada para emitir seu ISBN e, a partir de dele, o Código de Barras. Consulte-nos e traga seu livro para a Fross...


Contate o serviço de atendimento ao autor:


Fale conosco >>

E-mail: publiquefross@gmail.com

Tel./ Whatsapp: +51-22-98101-7258


Deixe abaixo seu comentário sobre a capa: Qual o tipo de capa mais te chama atenção? Você já comprou um livro só pela capa?

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo