Acerca de

Mais que uma editora ...

A Fross está localizada na cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, distante 150 km da capital fluminense. Seu criador, o professor, escritor e editor Antonio Carlos Frossard, foi motivado a criar a empresa mediante as dificuldades observadas para escritores iniciantes.​

 

Ele próprio, autor de 8 livros na área de Educação do Campo, percebeu tal dificuldade ao tentar lançar seus livros acadêmicos – as empresas cobravam alto custo de lançamento e ainda oferecia o retorno de um baixo valor em royalties. Neste mesmo período em que ​que publicou seus livros, entre 2014 e 2017, Antonio ajudou o jovem escritor Pedro Veroneze na tarefa de produzir seu primeiro livro (The Pandemic).

Analisado por ele como um livro promissor, dada a trama ali revelada, o livro acabou recebendo a mesma negativa das editoras. As grandes editoras sequer respondiam aos e-mails e as pequenas apresentavam propostas com um custo alto e um retorno ínfimo em royalties.

​Eis que veio a ideia: “por que não abrir minha própria editora?”.

​Esta foi a frase motivadora da Editora. E assim, ao longo ao ano de 2018, foram feitos estudos, pesquisas, cursos e em 09/01/2019 oficialmente nasceu a Editora Fross, hoje Fross Livros e Leituras.

Como toda empresa que teve que se redesenhar e se redescobrir com a pandemia, mais que uma editora, a Fross vem se moldando como uma assessoria em livros (literária, editorial e comercial), atuando com todas as etapas do mercado do livro impresso e digital - através de uma rede de parceiros e associados.

Hoje possuímos vários livros publicados de diversos autores. Alguns iniciantes e outros já escritores conhecidos em suas respectivas áreas de atuação. A Fross tem conseguido atingir autores de diversas regiões do Brasil e chegando a publicar autores de outros países, por exemplo Portugal, Angola e Moçambique.

A Editora tem buscado atender a uma demanda variada de produções literárias e também técnicas, chegando aos mais diferentes mercados, desde marketplaces nacionais e internacionais revendedores individuais (via programas de afiliados).

Estamos abertos aos novos projetos e autores, com preços acessíveis e uma equipe de profissionais dinâmicos para prestar o melhor serviço. 

Recentemente lançamos o projeto Eu Livro, de forma a atender e assessorar também os escritores independentes, que têm dificuldades em colocar seus livros no mercado e a vender para pessoa jurídica, por não terem documentos fiscais de pessoa jurídica.

O novo programa de royalties da Fross busca valorizar mais o rendimento do autos, não deixando, é claro, de também de monetizar a empresa.

​Nossa meta é valorizar e apoiar novos autores nacionais, publicando as obras sem burocracia e um processo transparente. Aqui todos os escritores são recebidos com excelência e competência, inclusive os escritores iniciantes, que não encontram as portas abertas em outras editora.

Sejam todos bem vindos!

Em que  podemos te ajudar?

Seja autor experiente, iniciante ou independente, fale para a Fross e deixa-nos te ajudar.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • Instagram
Obrigado pela mensagem!